Saturday, April 15, 2006

Liberdade

Aqui estou eu a estrear-me aqui no fim do arco iris. Atendi ao apelo da boneca strip e não consegui resistir. Tenho que confessar que o que mais me puxou foi a liberdade. A liberdade de poder escrever o que quizer. De alguma maneira estou envolvido em outros projectos com o mesmo propósito. De liberdade, supostamente criativa (ou não). Então nada mais lógico de que começar por fazer uma breve (muito breve e sucinta) reflexão sobre a liberdade.
Saberemos nós o que é a liberdade? Vivemos nós numa liberdade? Nasci 6 anos depois do 25 de Abril e possivelmente por isso não dou muito valor à liberdade que tenho. Hum...valor dou, não a sinto talvez. Acabo por estar preso a um emprego,a responsabilidades e coisas que não posso fugir. Ok, tenho liberdade para dizer o que penso (mais ou menos) e para tomar as atitudes que quero (desde que isso não afecte a próxima pessoa). Mas mesmo com esta liberdade, será que isso chega? Não me continuo a sentir preso numa roda onde corro e corro e corro mas sem sair do mesmo sitio. Será que serei livre? Talvez não seja a melhor pessoa para julgar isso mas acabo por sentir que a minha liberdade é sempre condicionada por algo ou alguém que não controlo e que me controla a mim.

No comments: